sexta-feira, 16 de dezembro de 2005

Olha a dica amigo!

Olá amigos! Certamente q vocês conhecem +/- o meu pai, a minha mãe, o meu irmão e a minha cunhada, nem q seja d vista mas sabem identificalos, presumo eu? Venho perdirvos, caso os vejão numa area comercial ás compras digão-lhes que os presentes q eu quero são os seguintes:

1º Jorge Costa, O Capitão - Este livro trata das estórias que fizeram a história da já longa carreira de Jorge Costa. É um documento solto, com muito ritmo, onde os adeptos poderăo finalmente encontrar todos os grandes episódios da vida desportiva de Jorge Costa, incluindo vários até hoje mantidos em segredo, como, por exemplo, o que se passou com Octávio Machado, como Mourinho tomou a decisăo da escolha entre Jorge Costa e Vítor Baía para capitanear a equipa ou o caso de doping na Selecçăo Nacional nas vésperas do Mundial 2000.

Vitor Baía : A Autobiografia - "Continuo à espera de ser convocado, mas sem esperança de que isso aconteça " - é o estado de espírito de Vítor Baía lativamente à equipa nacional, de onde foi afastado sem perceber como e porquê. "Às vezes, quando falava com os meus companheiros da Selecção, dizia-lhes: se por acaso conversarem com o seleccionador tentem perguntar-lhe porque é que eu não sou convocado", é uma das partes do livro em que aborda o polémico tema do seu afastamento da Selecção portuguesa, como ontem se ficou a conhecer nos excertos do DVD que vai acompanhar o livro e que passou, com a devida autorização, nos noticiários de ontem da TVI. "Sem dúvida que é uma situação frustrante", confessa ainda Vítor Baía a respeito da Selecção, excerto este que consta também no DVD, onde é entrevistado por Miguel Sousa Tavares, jornalista e colunista de A BOLA. Noutra questão não menos delicada, o guarda-redes considera que a sua frustração foi, entretanto, amenizada ou… vingada por outra grande vitória, na Liga dos Campeões. "No final, senti que aquele era o meu Campeonato da Europa, porque a convocatória tinha saído na semana anterior e eu estava excluído do Euro-2004. Por isso, ajoelhei-me no final do jogo, a olhar para o céu, em sinal de agradecimento. Aquele era o meu Campeonato da Europa". O livro de Baía não começa nem acaba na Selecção. Entretanto, na entrevista são desvendados alguns segredos, mas principalmente, além das desilusões colhidas ao longo da sua longa e bem sucedida carreira - entre as quais destaca as vitórias… no bloco de operações -, as muitas emoções vividas, como a opção pela profissão que abraçou, os primeiros passos com o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, a saída para Barcelona ou a conquista da Taça UEFA. Na terça-feira, no Palácio da Bolsa, no Porto, a entrevista pode ser vista na íntegra com o livro… aberto.

3º Deco - O Preço da Glória - Deco revela muitos aspectos desconhecidos do seu percurso de vida, desde a infância até à conquista da Taça UEFA. A sua experiência de vida no Brasil, a chegada a Portugal, as passagens pelo Benfica, Alverca e Salgueiros até chegar ao FCPORTO e o processo de naturalização são etapas que não deixam de estar presentes na autobiografia. Ao início da tarde de hoje, Deco vai fazer uma visita à Gráfica Guide, na Póvoa de Santo Adrião, onde tomará contacto com a fase final da produção do livro.

AMIGO SECRETO! TAMBÉM ME PODES OFERECER UM!

2 comentários:

Joel disse...

Ou galga cá para mim andas a virar, não preferes um livro da Playboy, ou o kamasutra, coisas de homem, não preferes ?

Anónimo disse...

isso é o q? a lista de ex jogadores do FCP ou dos acabados pro futebol?