
As proibições da nova lei do tabaco
A Lei 37/2007, de 14 de Agosto, entra em vigor a partir do próximo dia 1 de Janeiro. A partir desse dia, é proibido fumar em quase todos os recintos fechados, a não ser que sejam garantidas algumas condições, designadamente a da ventilação directa para o exterior. Mais concretamente, será proibido fumar nos locais onde estejam instalados órgãos de soberania, serviços e organismos da administração pública; nos locais de trabalho e nos locais de atendimento directo ao público. Também será proibido nos locais onde se prestem cuidados de saúde; nos estabelecimentos de ensino; nos museus, bibliotecas, salas de conferência, de espectáculos e de diversão; nas superfícies comerciais; nos parques de estacionamento cobertos; nos aeroportos, em qualquer transporte público; nos elevadores; e em qualquer estabelecimento de restauração e de dança.
Em quase todos estes sítios podem ser criadas áreas para fumadores, sendo que estas devem estar devidamente sinalizadas, com afixação de dísticos visíveis; devem estar separadas fisicamente das restantes instalações; e devem, ainda, garantir uma ventilação directa para o exterior.
Nos estabelecimentos de restauração ou de bebidas, incluindo os que têm espaço de dança, com área destinada ao público inferior a
6 comentários:
ACHO MUITO BEM!!!!!!!
eu voto a favor, mas tenho uma questão? como substituimos o tabaco? VERDINHAS????????
As alterações à lei vigente não vão trazer grandes mudanças, neste caso a escolha da proibição acaba por ficar a cargo do proprietário, coisa q ate já se verificava. Agora passa a ser necessária a instalação de um extractor de fumos, coisa q tb já existe no baptista (e acrescento ainda q não há nenhum tipo de extractor capaz de eliminar eficazmente todo o tipo de químicos libertados durante a combustão de um cigarro). Eu sempre ouvi dizer q quem esta mal muda-se, e isto parece-me mais uma perseguição ao fumador do q outra coisa, actualmente quem quiser é livre de fumar na rua acho q não é preciso uma lei para as pessoas irem fumar na rua…
É a saúde pública q vos preocupa ou é apenas a vossa? Se é a vossa não fumem e deixem os outros descansados, se é a saúde pública q vos preocupa, comecem por poluir menos, todos vós sabem como é q o hão-de fazer por isso não vou fazer nenhuma dissertação acerca desse assunto!
Quanto à votação abstenho-me, por achar q nesta matéria estamos a querer mijar fora do penico!
Argh
Por falar nisso, está-me mm a apetecer um cigarrinho...
ASS: N sou aquela senhora de Aveiro q passa a vida a meter comentários anonimos!!!
Um tema polémico...
Oh pá, por mim, acho bem que se deixe de fumar em espaços fechados...
Logo, que não se fume, no nosso Baptista...
É que além da minha riquinha vida, existem muitas mais das quias teremos de ter em conta, como a recente aquisição do Baptista, a Maria Rita...
Por ela, por ti, por todos nós...
(está bonito, não está?!?!)
Portem-se bem... e fumem menos, que eu para ser solidário, vou deixar de beber tanto...
O Giga vai deixar de Beber?!
Nós somos os ultimos a sair do batista todos os sábados, mas eu sinceramente penso k os restantes clientes se vão embora por não haver O2 no ar suficiente para respirar.. Nós fumamos mt! Eu gosto de fumar o meu cigarro qd bebo café por isso peço ao sr. Ilidio k meta uma mesinha na rua..
Enviar um comentário