quinta-feira, 5 de março de 2009

A Segurança...

Normalmente é dificil compreender as palavras que soltam, falam uma especie de Português misturado com "nhenheco".. Alguns tem armas de fogo outros limitam-se às catanas..
Cada vez que entramos em casa logo um bom dia é retribuido por vezes com uma entrega de pão, tabaco, cocacola... Tudo fazemos para "comprar" o agradecimento deles.. Na casa onde vivo devem ser cerca de 6 guardas que se vao revezando em turnos de dia e de noite.. Pra passar o tempo regam a nossa horta, plantam novas sementeiras, conversam com quem passa na rua.. Têm sempre um sorriso guardado para nos oferecer cada vez que nos abrem o portao de casa pra entrarmos nas nossas carrinhas...



Alguns sao conhecedores da guerra, outros apenas conhecem as historias... Deve ser esta uma das profissões com mais oferta em Angola pois sao vistos em todo o lado.. Guardam casas, Bancos, Antenas de telemovel, entradas de prédios, maquinas nas obras .. Andar em Angola sem ver um guarda na sua cadeira por vezes a guardar algo que nem sabemos bem porque é praticamente impossivel..

Nenhum destes seguranças é dos que guardam a casa onde moro mas fica uma ideia de como se equipam eles..

Abraços de um mundo diferente do que conhecemos

2 comentários:

Sónia Germano disse...

Isto é que é pousar para a fotografia, também deve ser a tarefa mais dificil e dura que têm, não?
Afasta-te é das armas, que elas são grandes e fazem buraquinhos.. E eu quero te inteirinho!!

Jokas gds e tenho saudades

Dinis Ascenso disse...

A smg's ai fazem parte do EPI?
Estou tentado a ir aí!!!