segunda-feira, 21 de agosto de 2017

"o W é um M ao contrário" (O dabliú é um ême ao contrário)

Às vezes gostava de ter um blog (não este!) para escrever as merdas que me vêm à cabeça de vez em quando.. e não tenho...

pode ser mesmo aqui?!  (Nota prévia: não tem de ter necessariamente piada, ok?)

Há umas semanas... (reparem como começo bem e não escrevo "À umas semanas" ou "Há umas semanas atrás"*) *Fica para outro post...

Como eu dizia, há umas semanas, aqui no escritório, estava um consultor informático ao telefone com um utilizador e ao ditar um site, debita a seguinte pérola:

- "aceda a WWW...  O W é aquela tecla que parece um M ao contrário..."

Eh lá!! :)  Fiquei logo com os ouvidos alerta...

...baixei o som dos phones e fiquei a ouvir o que ia sair daquela conversa surreal... só a frase já dava uma data de smiles, mas o resto da conversa foi igualmente boa, desde "tem de baixar o ecrã para ver a janelinha", ou "tem de clicar numa imagem que parece um 'E' com umas asinhas à volta" (Internet Explorer!), "não tem um teclado por aí?", e ainda, "não tem alguém mais novo que ajude?..."

muito bom... ou não?

É preciso esclarecer que nem a pessoa que estava ao telefone do lado de cá (que me perdoe por lhe roubar esta história - não estou a criticar - faria exatamente o mesmo!), nem a pessoa que estava do lado de lá, têm qualquer culpa... São apenas vitimas da globalização informática que está a acontecer e que para alguns, se calhar - digo eu, não faz qualquer sentido...

Lá diz um amigo meu "Tecnologia de chineses em mãos de pastores".

Estamos a falar de uma pessoa que tem a sua lojinha na terrinha, que vende as suas couvinhas, mas que por imposição fiscal tem de ter um computador com um software para fazer as suas faturas e que, quando é confrontada com um problema e "apenas" precisa de clicar num link para dar acesso remoto ao seu computador, talvez não vá conseguir ajudar...

(um Computador que alguém um dia montou e lhe ensinou a tocar num ecrã (touch screen) em alguns sítios específicos - como quando ensinamos os nossos avós a clicar no "verde" para atender e no "vermelho" para desligar! - E já sabem muito!)...

E assim se deu este choque tecnológico entre a senhora que vende as suas couves e o consultor informático que apenas queria aceder ao computador da loja para ajudar a senhora, mas desta vez não teve muito sucesso...

Bem, acho que tenho de ir... ligar a um utilizador que me vai perguntar como resolver o erro:

"Please, press any key to continue..."

Fui...

1 comentário:

Sidónio disse...

Dei por mim à procura de um polegar virado para cima, não encontrei.

GOSTO!!!